Hotsite Inglês Kids e Teens

Conceito

Trabalho desenvolvido dentro do conceito “mobile first”, construído à parte do website da rede de ensino e voltada para captação de leads e conversão de público. Moldamos e trabalhamos as cores da escola para reforçar a identidade e para o usuário entender que a página ainda é parte do site principal. O público-alvo era o pai de aluno que, segundo o cliente, era o público que buscava os cursos e efetivamente fechava o contrato e o pagamento. Porém, mesmo assim, o aluno que iria cursar a escola precisava se engajar na linguagem e na proposta do Instituto Americano.

Website não é livro online.

Desenvolvimento


92%
Dos acessos a internet já são feitos a partir de um smartphone.
(Fonte: Google e IBGE)
64%
Das empresas do Brasil não possuem presença mobile.
(Fonte: Millward Brown)

Um grande desafio enfrentado por usuários hoje em dia é encontrar sites facilmente acessíveis a partir de smartphones. Tendo em vista que 92% dos acessos a sites já são feitos a partir desse dispositivo, é primordial que um empreendimento bem sucedido tenha suas informações presentes na internet de forma mais amigável.

Fontes:
IBGE: https://goo.gl/XuQf1t; Google: https://goo.gl/1WmNGf; Mundo do Mkt: https://goo.gl/JiF6pM

Elementos de Estudo para o Projeto


Eye Tracking

Informações completas: https://goo.gl/4RK893

Bases e conceitos da rolagem em mobile e no Desktop

Informações completas: https://goo.gl/3r2Zxp

Conceitos de Experiência do Usuário (UX) e Interface (UI) que utilizamos.

Informações completas: https://goo.gl/i85s4X

Referências

Wizard e Wizkids

O Projeto

Apresentação Mobile

"Home"

Optamos por estabelecer algumas imagens ilustrativas em formato slide para que o usuário tivesse noção logo no início do acesso do produto, do target a que se destina e dos objetivos do curso de inglês especificamente voltado a crianças e adolescentes.



Conceito das imagens utilizadas no banner slider da Home:

















Scroll Arrow como um "Call to Action" para aumentar o engajamento do público e fazê-lo rolar a página. Conceitos e fundamentos: https://goo.gl/i85s4X

"O que meu filho vai aprender?"

Nessa aba descrevemos toda a metodologia do curso e da pedagogia de ensino desenvolvido para atender especificamente crianças e adolescentes.

"Para crianças e adolescentes"

Os programas dos cursos detalhadamente descritos.




















Botão "Call to Action" posicionado após cada um dos programas 'Teens' e 'Kids' e no rodapé das páginas 'Base Curricular' e 'Intercãmbio Cultural' para atrair o usuário a fazer a matrícula logo na sequência das informações mais relevantes sobre o curso. A ação destina o usuário diretamente a um formulário de cadastro de matrícula dentro do site principal do cliente.










Este formulário tem como objetivo obter um cadastro simples do usuário que tem interesse no curso, porém quer obter mais informações a respeito, conversar com a família antes de fazer o investimento ou não tem a plena certeza ainda e deseja que um consultor da escola entre em contato.

"Base curricular"

Nessa página o usuário encontra todas as informações a respeito da base curricular da escola pautada em instituições educacionais americanas e inglesas, seguindo uma matodologia de ensino e cultura atestada por órgãos internacionais da língua inglesa.

"Intercâmbio cultural"

A maioria das crianças e adolescentes tem o desejo de realizar um intercâmbio para aprimorar a língua e conhecer novas culturas. Nessa aba o usuário obtem todas informações a respeito e pode analisar todo o suporte que a escola pode oferecer.

| DIREITOS RESERVADOS A FRATELLI BRASIL E PARCEIROS.

Hotsite Curso de Inglês.

Case Hotsite Curso de Inglês do Instituto Americano para jovens e adolescentes.